Sabia que a hiperhidrose vai além do suor normal? Enquanto o suor serve para regular a temperatura corporal – aumentando quando estamos quentes e diminuindo quando estamos frios – na hiperhidrose, esse processo está desregulado. Independentemente da temperatura ambiente ou do esforço físico, quem sofre com esta condição transpira excessivamente e de forma incontrolável.
Imagine o desconforto: uma paciente que chegou à nossa consulta com um lenço nas mãos, completamente encharcadas de suor, a ponto de precisar de usar luvas para trabalhar como cabeleireira. Este é apenas um exemplo de como a hiperhidrose pode impactar significativamente a vida profissional, pessoal e social das pessoas.
A hiperhidrose não está relacionada com o esforço físico e pode causar um desconforto tão grande que afeta a qualidade de vida de quem a tem. Além disso, surgem dúvidas sobre a origem da doença, se ela está associada a maus odores e se há uma tendência de melhora com a idade.
A Dra. Ana Silva Guerra discutiu esses e mais aspetos no programa “A Tarde é Sua” da TVI. Assista ao vídeo para obter uma visão completa sobre a hiperhidrose e descubra como pode lidar com esta condição.
Nota: A informação apresentada no vídeo não substitui a consulta com um especialista. Para mais detalhes e para agendar uma consulta, consulte a nossa página https://anasilvaguerra.com/contactos/